Magdalena Montpellier 2019

Visible / Invisible
7 October 2019 to 12 October 2019
Venue: 
Montpellier, France
Country: 
Segunda edição do Magdalena Montpellier em França

VISÍVEL / INVISÍVEL

Quatro anos após a primeira edição francesa, em Montpellier, a rede (artistas, pesquisadoras, ativistas) está de volta para se encontrar por aproximadamente 10 dias. Além das apresentações de espetáculos nos vários teatros parceiros com quem organizamos os eventos, a rede investirá nos espaços públicos, Universidade, Maisons pour tous (casas para todos), sala de cinema Utopia, ENSAD, ESAT La Bulle Bleue - ADPEP34. É assim que pensamos sobre a contrução e realização do Magdalena, na apropriação e na oportunidade oferecida para todos proporem, inventarem cooperação.

Dar voz à quem se compromete de forma marcante em seu país, age e acredita no poder da arte, oferece ao público novas e inesperadas formas, questiona sobre emancipação coletiva e individual, dá esperança ao compartilhar experiências concretas, vem junto para criar uma plataforma coletiva de trabalho, aqui estão nossas ambições e sonhos, isse é Magdalena. As duas palavras, visível e invisível, permeará a semana como tema, como trabalho em todas as formas de criação, mas também como desafio para o futuro e o futuro das nossas sociedades. Visível - invisível, como o dia passa com a noite, memória e esquecimento, gênero feminino e masculino, o alcance da câmera e fora da câmera - inseparáveis um do outro


----------------


O Projeto Magdalena traça um caminho orgânico pela geometria dos encontros, do íntimo para uma escala mundial. Em caminhos diferentes do mundo, e em momentos diferentes no tempo, alguns lugares de repente se iluminam através daquelas cuja urgência é falar e compartilhar.

De 30 de setembro a 12 de outubro, isso acontecerá em Montpellier, França! Há uma necessidade forte de conhecer e intercambiar, para que palavras, pensamentos, culturas e visões de mundo possam ser trocadas durante uma semana, em que a igualdade será um fato claro. E porque mais do que tudo acreditamos que a arte tem a habilidade de criar encontros criativos férteis e sensíveis e perturbar a nós e nossas visões do mundo.

Escrita da realidade, experiências poética e política, trabalhos que quase nunca foram mostrados, ou que acabaram de ser escritos serão apresentados.

O Magdalena Bubble é um novo lugar, um outro lugar, amigável, criativo e desafiador lugar. Compartilhamentos e treinamentos serão ministrados no La Bulle Bleue. Performances acontecerão à noite em diferentes locais e em espaços públicos. 

Visível e invisível. Essas duas palavras serão encontradas por toda a semana, como tem de todo tipo de criação mas também uma questão a respeito do futuro da nossa sociedade.  Visível - invisível, juntos como dia e noite, memória e esquecimento, feminino e masculino, câmera on e off - inseparáveis.

PRÉALABLES ou "Semana Pre-festival"

De 30 de setembro a 5 de outubro, 2019, magdalena se expande no território e dá um compromisso ao público em vários lugares do departamento para momentos privilegiados para abrir a reflexão e propor um tempo de troca sobre a noção de igualdade. 

PERFORMANCES / WORKSHOPS / PESQUISAS COMPARTILHADAS / CONFERÊNCIA 

EXPOSIÇÕES

DEMONSTRAÇÕES DE TRABALHO

Um dia de interação e encontro com o público, artistas e profissionais da cena teatral

PERFORMANCES AOS SÁBADOS

Um dia dedicado às performances, apresentações de projetos das participantes e um momento para refletir sobre o treinamento realizado durante a semana


----------------

Inscrição está aberta somente para a semana Magdalena (7 a 12 de outubro)

(claro, você é bam-vinda para vir à semana pré-festival, mas não teremos como providenciar serviços)

Aqui o formulário de inscrição  + o programa anexo para a semana magdalena

Por favor, não hesite em nos contactar se tiver alguma questão.
 

Estamos ansiosas para saber de vocês.

 

Marion, Mathilde and Sabine for magdalena

 

CONTATO : magdalenamontpellier@gmail.com

 

 

Posted by: