Escola Internacional para Atores e Diretores

DAH Theatre
10 July 2017 to 23 July 2017
Venue: 
Espaçio Sequencia, Rio de Janeiro
Country: 

 

UM PROGRAMA INTENSIVO DE ESTUDO PRÁTICO TEATRAL

10 a 23 de JULHO de 2017

ESPAÇO SEQUÊNCIA – Rio de Janeiro

A cada ano, o internacionalmente reconhecido, Dah Teatro – Centro de Pesquisas Teatrais,  oferece um programa intensivo de 2 semanas de oficinas desenhadas para atores e diretores, interessados em técnicas do teatro contemporâneo.  A Escola Internacional para Atores e Diretores fundado em 2001, está em sua 15ª edição. O DAH Teatro, um dos grupos com os quais Eugenio Barba dividiu o PRÊMIO INTERNACIONAL LUIGI PIRANDELLO 1997, recebeu os Prêmios OTTO RENE CASTILLO Award (USA) em 2007 e ERSTE Foundation Award for Social Integration (EU) em 2008. Este ano organiza o INSTITUTO INTERNACIONAL no Rio de Janeiro em colaboração com a SEQUÊNCIA Filmes, Músicas e Cênicas.

Diretores, atores e dançarinos de diversos países mergulham em um processo criativo de treinamento corporal e vocal, na pesquisa de materiais cênicos e nos princípios de montagem durante a construção de um espetáculo.

O foco do trabalho este ano está nos diferentes aspectos do PROCESSO CRIATIVO ENTRE ATOR E DIRETOR, incluindo a montagem do diretor/a e o processo de criação da dramaturgia do ator no contexto da montagem final do espetáculo.

Durante duas semanas no Instituto, os alunos vão trabalhar com duas diretoras que marcaram  estória no DAH e que hoje moram e trabalham em 2 continentes diferentes. Fundadoras do Dah Teatro, Dijana Milosevic (Diretora do DAH) acompanhada da atriz Ivana Milenovic Popovic, assistente e demonstradora e Jadranka Andjelic (Diretora na SEQUÊNCIA Cênicas), radicada no Brasil desde 2008.

Este ano, a ESCOLA INTERNACIONAL vai acontecer no ESPAÇO SEQUÊNCIA, sede da SEQUÊNCIA Filmes, Músicas e Cênicas com suas produções artísticas, programação de oficinas, residências, palestras, encontros e festivais. Um espaço cultural em um aconchegante sobrado de 1938, localizado no antigo bairro do Rio Comprido. Com sala de teatro, camarim, cozinha, pátio e outras facilidades. Um lugar ideal para hospedar este programa internacional que permite dias intensos de prática e estudo teatrais.

DURAÇÃO: 80 horas

O trabalho no INSTITUTO consiste em:

  • Estudo prático com as diretoras
  • Palestras
  • Vídeo projeções
  • Demonstrações de Trabalho
  • Apresentação final do trabalho dos participantes
  • Encontro com artistas locais
  • City tour no fim de semana
  • Espetáculos locais

CRONOGRAMA DIÁRIO:

Segunda a Sexta feira: 9:00 às 17:00

Sábado: City Tour

Ao lado de estudos práticos, a ESCOLA INTERNACIONAL oferece encontros e intercâmbio com artistas locais e imersão na estória e vida cultural do Rio.

O ESPAÇO SEQUÊNCIA está localizado abaixo do charmoso bairro de Santa Teresa, próximo ao Corcovado e muito bem conectado com o Centro Histórico do Rio, assim como a outros pontos culturais e turísticos: Lagoa Rodrigo Freitas, Jardim Botânico, Copacabana, Ipanema e Leblon. O Rio de Janeiro, com sua rica estória, extraordinária natureza, além de oferecer diversos eventos culturais, é um lugar particular que emociona a cada dia e estimula a criar, no agradável clima tropical de Julho.

Os idiomas falados na Escola Internacional são inglês e português.

INSCRIÇÃO ON-LINE>

DEPOIMENTOS DOS ANOS ANTERIORES:

“Vocês todos deram o máximo de vocês, com enorme paciência compartilharam seu tempo, sua paixão e sua arte. Vocês me inspiraram de novo com seu modelo de vida e trabalho- possibilidades se você trabalhar intensamente  e lutar quando necessário. Vocês me ajudaram a acreditar no poder da minha imaginação e dos meus sonhos”.

Electa Behrens (UEA)

“Conheço vocês através de seus trabalhos e isso me levou a querer colaborar com vocês. O espetáculo Helen Keller me influenciou profundamente. Vocês ciam obras profundas. Recebi com gratidão. Admiro e respeito o trabalho de vocês –  portanto vocês.

Gail George (UEA)

PRAZO DE INSCRIÇÃO: 25 DE JUNHO de 2017

CUSTO: 1.500,00 R$ (em até 3 parcelas no cartão de crédito)

 

CONTATOS:

SEQUÊNCIA CÊNICAS – sequenciacenicas@gmail.com

+55 21 34498736  / 21 964070266 cel.

 DAH THEATRE INTERNATIONAL, Ivana Milenović Popović – iiwaannaa@yahoo.com

+381 64 1548003 cel.

PARA ACOMODAÇÃO:

Erika Costa Winstead – erikacostawinstead@hotmail.com

              

Posted by: